-
Postado em 15 de Abril de 2020 às 08h21

DIREITO DE VISITAS ENTRE PAI E FILHA SOFRE ALTERAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS E TEMPORARIAMENTE PASSA A SER VIRTUAL

Júridicas (79)

O Juiz de Direito Leonardo Bofill Vanoni, da 1ª Vara Judicial da Comarca de Taquari, determinou que as visitas entre pai e filha, uma bebê com menos de um ano de idade, seja por meio virtual no período em que durar a pandemia de Coronavírus.

O magistrado alterou temporariamente a forma de visitação, enquanto houver a necessidade de isolamento social. Os pais devem fazer contato por aplicativo que permita a visualização por vídeo, ao vivo, duas vezes por semana, pelo prazo mínimo de 10 minutos.

“Além da questão da amamentação, temos, sobretudo, a situação da pandemia, inserindo-se a criança em grupo de elevado risco. Os cuidados, portanto, devem ser extremos, obedecendo às recomendações da OMS. Se o isolamento social é necessário a jovens adultos e saudáveis, o que se dirá em relação a crianças na primeira infância”, ponderou o julgador.

Na decisão, o Juiz Leonardo Vanoni também afirmou que muitas alternativas já foram ventiladas para a visitação neste período, a fim de sacrificar na menor medida o direito de convivência dos pais e mães e da própria criança, mas para ele, a visitação virtual é a melhor delas ao caso.

FONTE: TJRS / Publicações Online de 15 de abril de 2020

Veja também

MAGISTRADA DE XANXERÊ ORDENA CANCELAMENTO DE ANOTAÇÃO EM REGISTRO DE IMÓVEIS DECORRENTE DE CERTIDÃO NARRATIVA SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL30/09/19 A magistrada da justiça estadual de Xanxerê/SC ordenou ao Registro de Imóveis daquela cidade que realize o cancelamento da anotação na margem de uma matrícula imobiliária, a qual ocorreu em grave equívoco, pois realizada apenas com uma certidão narrativa e sem autorização judicial. O Código de Processo Civil permite que as......
RELAÇÕES JURÍDICAS NA PANDEMIA DO COVID-1906/04/20 O Decreto Legislativo Federal nº 6/2020 de 18 de Março de 2020 que reconheceu a ocorrência do estado de calamidade pública em todo o território nacional em razão da pandemia do COVID-19. O Decreto Estadual SC nº......

Voltar para NOTÍCIAS

Uso de Cookies

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.